segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Um Limite Entre Nós | Critica

Por Tamires   Postado em  10:24   Oscars 2017 Nenhum comentário

A mistura de sentimentos que surge na relação entre pai, mãe e os filhos.

Preparem-se para uma adaptação teatral surpreendente! 

O filme que recebeu 4 indicações para Oscar deste ano, é nada mais nada menos, que uma adaptação teatral da peça homônima de August Wilson, no qual assina o roteiro. Dirigida e protagonizada pelo renomado Denzel Washington o filme trata de conflitos familiares e também desilusões causadas ao longo da vida.


  Um Limite Entre Nós se passa nos Estados Unidos em plena década de 50, onde os conflitos raciais eram fortemente presente. Troy (Denzel Washington) surge em meio desse cenário, homem negro, analfabeto, que por muitos anos esteve preso e ao sair, trabalhou duro para sustentar a esposa Rose (Viola Davis) e os filhos, em um bairro familiar. Troy nunca se conformou por não ter sido o jogador profissional de baseball e carrega consigo essa frustação. Vive uma vida amargurada de sofrimento reprimido. Assim começa os conflitos dentro de casa, onde abala seu casamento com Rose, com os filhos e com a presença de seu irmão Gabriel (Mykelti Williamson), um ex-combatente do exército que sofre com problemas mentais.


A trama aborda o relacionamento complicado de uma família mas não deixa de ser um filme reflexivo dos demais variados assuntos, tratando de sonhos, amor e frustações. A ótica do texto de August Wilson se mantém presente até o final do filme, seu texto faz com que o público tire inúmeras lições. Cercas não é apenas um nome qualquer, é a relação que Troy estabelece com quem o cerca. Troy não é só mais um trabalhador negro da década de 50. Seu sofrimento é estabelecido todos os dias através da espera de dias melhores mas que nunca chegam. Essa era a realidade de muitos negros daquela época, que sofriam a todo custo com a espera de melhorias mas que nunca chegavam e com o racismo andando lado a lado.
O drama começa quando Rose descobre que Troy (com quem é casada 18 anos) será pai de um filho fora de seu casamento. A fantástica atuação de Denzel Washington e Viola Davis mostram uma verdadeira cena teatral passada para o cinema! É de tamanha beleza! Através desse contexto, a história começa a ganhar novos rumos e só prende mais a atenção do público.

Um Limite Entre Nós é com certeza um convite de emoção e poesia. Uma verdadeira peça teatral filmada, com uma fotografia maravilhosa, que se encaixa em poucos cenários mas com diálogos impactantes. História forte, com surpreendentes atuações, muito bem escrita e atuada. Um Limite Entre Nós é com certeza, um espetáculo para se aplaudir de pé.

 
Título Original: Fences
Título no Brasil: Um Limite Entre Nós
Direção: Denzel Washington
Gênero: Drama 
Ano de Lançamento: 2016
Duração: 138 min
País: EUA
Nota do IMDb: 7,6/10,0
Rotten Tomatoes: 95%
Nota: Avaliação: ✫✫ [a avaliação do Nerd vai de 
✫ (uma estrela) a ✫✫✫✫ (cinco estrelas)].

0 comentários:

Voltar para o topo ↑
Nos siga por aí

© Nerd Nas Estrelas.
Thanks, Ron.