segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

La La Land: Cantando Estações | Crítica

Por Unknown   Postado em  05:11   Oscars 2017 Nenhum comentário

Um espetáculo musical!

Quando La La Land estava recebendo todas as premiações possíveis existentes, no Golden Globe, no BAFTA, e várias outras premiações de cinema, fiquei um pouco confuso, pensando “será que o filme é tudo isso mesmo?” Pude conferir mais tarde e minha resposta pra esse filme é: Sim, é tudo isso mesmo!

La La Land nos apresenta Sebastian (Ryan Gosling), um pianista fã de jazz frustrado, e Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz que nunca é reconhecida nos testes que participa. A cena inicial é linda, e já mostra como o filme apresentará um musical espetacular ao longo de suas duas horas de duração, e é ali que os nosso pombinhos se cruzam rapidamente pela primeira vez. A partir daí a história flui normalmente, sem precisar ficar se auto-explicando o tempo todo. Na verdade não se explica em nenhum momento. O jovem Damien Chazelle, que dirige o filme e assina o roteiro, possui um talento único pra contar suas histórias. Um exemplo disso é Whiplash, de 2014, onde Damien também abordava uma tema musical, conseguindo contar toda uma história por trás. Aqui ele repete algumas de suas assinaturas, consegue criar uma atmosfera incrível e mágica através de seu roteiro e direção.
Emma Stone e Ryan Gosling
Uma das características mais incríveis de Damien é conseguir filmar muito bem pessoas com instrumentos musicais. É surreal como a história é contada através de um músico tocando jazz num trompete, um outro tocando bateria, ou até mesmo o próprio Ryan Gosling mostrando toda a emoção que tem com suas mãos em cima de teclas de piano. É tudo muito lindo. Chazelle também não deixa a desejar nos conflitos dos personagens, uma coisa que também trabalhou em Whiplash.

A fotografia do filme é impecável. Um show de imagens o tempo todo, com cenários lindos que transmitem toda a emoção que o filme passa, misturado com todo o tom de cores que na maior parte do tempo é roxo e azul e também com cenas bastante coloridas e animadas. Destaque também para a originalíssima trilha sonora que está presente em todo o filme, que é linda em todos os aspectos. Acredite, você não vai esquecer a música-tema desse filme por um bom tempo.

Conforme as estações mudam, os personagens mudam também. É muito interessante acompanhar a evolução de Sebastian e Mia durante sua jornada para alcançar o tão desejado sucesso; ele no Jazz e ela em Hollywood. Ryan Gosling e Emma Stone possuem uma “química” muito especial durante o filme inteiro e é muito difícil não se identificar com um ou o outro em alguma parte da história, ou até mesmo não torcer pelo casal que esbanja carisma e amor durante todo o filme. Isso tudo somado à beleza de tudo que acontece ao redor deles tem um resultado muito lindo de se ver.

La La Land é um espetáculo de direção, produção, atuação, musica, e tudo aquilo que o filme oferece. Uma experiência única e muito original, apesar de usar muitos elementos clássicos e antigos do cinema. Pode-se dizer qua Damien Chazelle conseguiu se concretizar de vez em Hollywood. Tudo que me resta falar é; assistam a esse filme e apreciem tudo o que ele tem de bom!

Título: La La Land
Direção: Damien Chazelle 
Duração: 2h06m
Gênero: Comédia/drama/musical
Nota do IMDb: 8,5/10
Rotten Tomatoes: 93%
Nota do Nerd: ★★★★★
[A avaliação do Nerd nas estrelas vai de ★ (uma estrela) à ★★★★★ (cinco estrelas)]

0 comentários:

Voltar para o topo ↑
Nos siga por aí

© Nerd Nas Estrelas.
Thanks, Ron.