quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

LEGO Batman - O Filme | Crítica

Por Unknown   Postado em  17:22   crítica Nenhum comentário

Despretensioso, divertido, um Batman mais solitário do que nunca.
Depois do filme Uma Aventura Lego, em 2014, onde o morcegão estava ali marcando presença como líder, os estúdios da DC Entertainment decidiram levar o personagem para seu próprio filme. Um filme LEGO só para o cavaleiro trevoso.

Claro que dois dos maiores nomes da indústria do entretenimento (LEGO e BATMAN) não poderiam deixar de ser um incrível sucesso entre o público infantil. E também para o público que já foi criança há muito tempo.

LEGO Batman – O Filme nos traz uma história muito divertida e descompromissada com o cânone, mas ao mesmo tempo fazendo inúmeras referências aos acontecimentos da DC, principalmente no cinema e também as séries de TV. Vemos um Batman solitário, quee gosta de ser sassim, que ama o preto que usa em seu uniforme e que a todo momento frisa que não precisa de ninguém. Até que tem a missão mais difícil de sua vida: cuidar de Richard Grayson (ou, como todo mundo conhece, Dick). Ele, é óbvio, torna-se Robin, o exímio parceiro de aventuras de Batman. A relação dos dois é muito divertida, e se torna bem sentimental ao decorrer do filme, o que é ótimo de se mostrar para o público que está assistindo – as crianças. É uma história bem interessante sobre família. Outra relação bem interessante é a do Coringa com Batman, mostrada de maneira bem respeitosa e divertida. 

É tudo muito interessante para a criançada aprender quem são esses personagens que tanto amamos. Bom para conhecer a Batfamília e vários personagens na história do morcegão (Alfred, Jim Gordon, Barbara Gordon, Dick Grayson, Coringa, Bane, e quase toda a galeria de vilões do Batman), de uma forma bem divertida, inocente e despretenciosa.

Legal ver como o filme zoa de si mesmo na maior parte do tempo com sacadas muito engraçadas, chegando a fazer piada até mesmo com a série clássica dos anos 60. Simplesmente hilário. A trilha sonora do filme também é bem animadora, e em alguns momentos há partes muito engraçadas também com músicas, coisa que a maioria dos filmes de heróis de hoje em dia fazem. Não é algo que vá contar a história, mas diverte muito com piadas pontuais.

Apesar de tudo, o filme é mais infantil do que deveria ser, se tornando até um pouco enjoativo da metade para o final. Poderia continuar no ritmo que estava até a metade, mas ao invés disso o roteiro precisa das explosões de peças LEGO, de vilões da ficção científica – o que é muito divertido no filme – e a relação entre os personagens.

Todos os bat-fãs conseguem dar risadas nesse filme, nem que seja em uma cena. LEGO Batman é capaz de divertir quem assiste, mas que não entrega muita coisa especial, e sim piadas e uma aventura infantil. Portanto, se procura isso, esse é o filme ideal. 

Título: LEGO Batman - O Filme
Direção: Chris McKay
Duração: 1h44m
Gênero: Aventura
Nota do IMDb: 8,0/10,0
Rotten Tomatoes: 92%
Avaliação:  [a avaliação do Nerd vai de 
✫ (uma estrela) a ✫✫✫✫ (cinco estrelas)].

0 comentários:

Voltar para o topo ↑
Nos siga por aí

© Nerd Nas Estrelas.
Thanks, Ron.