A minissérie vai engatinhando em direção ao seu desfecho, mas algumas das coisas que desagradam ficam um pouco mais evidentes na edição #5. Por exemplo, na minissérie original de 1986, Batman já está velho e utiliza de todas suas artimanhas pra lutar contra o Homem-de-aço. É meio estranho agora que Batman está bem mais velho e mais fraco, e vai lutar contra um exército de inimigos. É um pouco complicado acreditar nisso.
Como citado em um dos posts de CDTIII, no começo dava a entender que as HQs iriam focar nos personagens novos, como por exemplo a comissária, a filha de Superman e até mesmo Carrie Kelley. E é um pouco decepcionante que não está sendo exatamente isso. A personalidade de Carrie não está sendo muito bem explorada. A Mulher-Maravilha também não ganhou seu espaço adequado ainda.
Frank Miller e Brian Azzarello mantém o mesmo ritmo dos livros anteriores, mas uma coisa que faz falta é a visão que Miller tinha da sociedade, falta essa crítica presente em todos os CDT anteriores nesse novo capítulo. Com isso, o sentimento de que o desfecho da série chega mas o potencial de ser uma baita história do Batman ainda falta é bem grande.
Supergirl #1
O mini-gibi incluso na revista dessa vez é de Lara, a supergarota. Muito se reclamou dessa edição, tanto a crítica quanto os leitores. E realmente, a arte parece que foi feita as pressas e que nem finalizada foi. E o roteiro do gibizinho parece que não acrescenta em nada na história principal, por que todos os anteriores tem uma ligação com o arco principal, mas pelo menos por enquanto esse parece não levar a lugar nenhum. Vamos dar um desconto para Frank Miller, que assim como o seu Batman, fica cada vez mais fraco e vulnerável.
O que resta, então, é sofrer com o aguardo da próxima edição, que só sai nos Estados Unidos mês que vem, e pelo delay, chega aqui no Brasil depois de um ou dois meses. Um hiatus que vai doer mas esperamos que valha a pena esperar.
Aliás, parabéns (novamente) a Panini pela publicação. A edição #5 não demorou nem um mês de lançamento lá fora e já estava aqui no Brasil, assim como o gibi A Última Cruzada que chegou bem rápido aqui. Esse fica pra outro post, aguardem que em breve estará aqui no Nerd!
Até a próxima! :)
0 comentários: