domingo, 11 de setembro de 2016

Rose Madder (Stephen King)

Por Unknown   Postado em  14:50   stephen king Nenhum comentário

Rose Madder (escrito por Stephen King, 1995) parte de uma premissa muito boa em mostrar uma mulher que após 14 anos de tortura do seu marido, foge de casa. Aqui mostra que mulheres que sofrem de tortura pelo marido devem e podem muito bem superar tudo isso com muita coragem e reconstruir a sua vida.



A história começa com a personagem principal, Rosie, fugindo de casa após 14 anos de tortura. Após descobrir a fuga dela, seu marido Norman Daniels, um policial bastante agressivo, ignorante e assassino, começa a busca por ela.
Rosie começa a reconstruir sua vida em uma cidade vizinha, é abrigada em uma casa para mulheres que sofreram nas mãos de seus maridos. E certa vez ela vai à uma loja e um quadro denominado de Rose Madder atrai-a com uma força sobrenatural, e também conhece um rapaz chamado Bill e começa um romance com ele bem clichê ao estilo Nicholas Sparks. E em falar nisso, o livro apresenta referências a muitas obras e muitas outras coisas.




Aqui com certeza não é o melhor do Stephen King, ele traz uma narrativa muito cansativa e desgastante. Eu demorei muito pra terminar esse livro por esse motivo. Não é um livro que te prende e você pensa "caraca, que demais", é um livro ok com a narrativa bastante detalhada. Os ambientes em que se passa a história, da forma que o autor detalha, você percebe que não é um ambiente obscuro e tenebroso, a não ser o ambiente do sonho, que é um ambiente bastante psicodélico e macabro.

Rosie é uma personagem que demonstra fraqueza após anos de sofrimento, e também apresenta muito medo de Norman encontrá-la e todo aquele pesadelo sofrido durante 14 anos possa voltar a acontecer. Mas aí com todo apoio de suas amigas e de seu novo amor, Bill, ela cresce e deixa de temer tudo o que possa vir e faz com que ela se prepare caso o pior aconteça. Ele (Norman) está disposto a tudo quando parte em busca de sua "esposa". Comete assassinatos cruéis de formas horríveis, atos de um verdadeiro monstro.

Algo que carregou mais ainda a narrativa desgastante foi que ela tem um sonho no qual ela entra no quadro que tanto admira e que conseguiu quando fugiu para a outra cidade. E esse sonho é bastante chato e prolongado em muitas páginas sem necessidade, e no final ocorre a transformação da Rosie em Rose Madder, a mulher do quadro, (não é spoiler) e isso ocorre sem motivo algum e o desfecho de toda a história não convence e é ridículo. O que estragou toda a história foi essa coisa de sobrenatural e foi algo que muita gente não gostou.

Avaliação: ✫✫
[a avaliação do Nerd Nas Estrelas vai de ✫ (uma estrela) a ✫✫✫✫✫ (cinco estrelas)]


Até a próxima, nerds!

0 comentários:

Voltar para o topo ↑
Nos siga por aí

© Nerd Nas Estrelas.
Thanks, Ron.