domingo, 12 de fevereiro de 2017

[HQ] Gavião Arqueiro - Pequenos Acertos

Por Unknown   Postado em  06:24   quadrinhos Nenhum comentário

Clint Barton, vulgo Gavião Arqueiro. (Insira aqui um comentário jocoso)

Muito difícil começar falando sobre essa HQ sem elogiar sua qualidade gráfica: é tudo MUITO lindo. Essa edição da Panini reúne as edições 6 a 11 de Hawkeye, ou seja, continuação do encadernado 'Minha Vida Como Uma Arma' (Leia aqui a review).
Nesse encadernado as desventuras de Clint Barton continuam, e como nos capítulos anteriores, onde vimos ele salvando cachorros, tendo conflitos do dia-a-dia, nessas edições a coisa não é muito diferente. Vemos aqui, por exemplo, Clint tentando a qualquer custo conectar seus cabos na televisão para assistir a temporadas de séries gravadas. Mas messa edição, as consequências dos acontecimentos do volume anterior são bem grandes, com Clint tendo que lidar de modo cada vez mais difícil com a gangue dos irritantes caras com roupas de ginastica que só sabem falar "mano, mano, mano".

Clint também tem que lidar com suas ex-namoradas, o que também o mete em muita encrenca durante a história. E dessa vez temos um vilão na historia, cuja "origem" é contada na edição 10, com uma história ilustrada por Francesco Francavilla, com uma arte de encher os olhos de tão linda!
Outro artista convidado é Jesse Hamm, ao lado de Steve Lieber, que desenham a edição 7, onde temos Barton salvando a vida de Gil (ou Grills) e seu pai de uma enchente. Um capitulo bem legal.

Todas as outras edições dão desenhadas por David Aja, que continuam um trabalho lindo de traços e cores. São páginas realmente bonitas, de deixar qualquer designer gráfico de queixo caído com a narrativa gráfica da história.
Matt Fraction, o roteirista, continua explorando o lado humano do Vingador, e também o seu lado "ferrado", mostrando aos poucos sua personalidade quando ele tem que lidar com os problemas de sua vida.
Um destaque muito importante vai para a edição #11, que trás a visão de ninguém menos que Flecha (ou Pizza Dog), o cachorro que Barton salvara no primeiro encadernado. E é incrível como Fraction consegue deixar tudo tão claro, sem precisar dos diálogos, apenas com a sua arte narrativa, combinada a arte simplista presente em todas as edições desenhadas, e com os elementos gráficos, aqueles ícones minimalistas que remetem a algo. É um trabalho impressionante do artista. 

Dá pra entender porque essa série levou tantos prêmios. Fraction consegue se expressar muito bem no roteiro, e David Aja nos desenhos, com as cores finais sem muita sombra, no estilo "seco", uma arte muito minimalista mas incrivelmente linda. Detalhe para as cores, que variam no azul, roxo, marrom, dependendo do que acontece na historia. Um verdadeiro show!
 
 Por fim, a sensação que se tem lendo esse volume é que Gavião Arqueiro estava trabalhando nos Vingadores, e o Wolverine chegou nele e disse: "cara, você precisa de umas férias" e então vemos mais uma vez o que Barton faz quando não é um vingador. É exatamente isso que acontece.
Ao finalizar o encadernado, dá pra perceber que quem ganhará mais destaque na continuação da historia é Katie Bishop, a gaviã-arqueira, que inclusive já ganhou seu encadernado por aqui. Aguardem a review desse material aqui no blog!

Avaliação: ★★★★★
[A avaliação do Nerd nas estrelas vai de ★ (uma estrela) à ★★★★★ (cinco estrelas)]

0 comentários:

Voltar para o topo ↑
Nos siga por aí

© Nerd Nas Estrelas.
Thanks, Ron.