"My name is Barry Allen, and i am the fastest man alive."
Conhece essa citação? Claro, né! Barry Allen, o Flash, O Raio, a 'nova' série sensação do momento, que está com sua segunda temporada sendo lançada na Warner.
Pra mim foi impossível não gostar dessa série da DC, que (diferente de Arrow) me conquistou desde os primeiros episódios.
Desde que comecei a assistir, fui tirando várias lições de vida e nesse post reuni uma lista de coisas que aprendi com a série The Flash. Se você não conhece a série, aqui vai um pequeno resumo:
Após um acidente nos Laboratórios STAR, liderado por Harrison Wells, onde um acelerador de particulas explode causando mudança nos genes de várias pessoas de Central City, Barry Allen foi atingido por um raio, cujo lhe concedeu um poder especial; supervelocidade. Porém os outros meta-humanos agem para o mal, Wells, ao lado de Cisco e Caitlin ajudam o jovem Barry a encontrá-los. Porém Barry ainda quer solucionar um problema de seu passado: descobrir quem matou sua mãe (o velocista de amarelo), e tirar seu pai da prisão. Uma tarefa difícil, porém não impossível. Você tem que acreditar no impossível para assistir essa série.
Sem mais delongas, vamo nessa;
Guardar um segredo pode ser mais difícil do que se imagina.
É claro que guardar um segredo é muito difícil. No caso do nosso amado personagem, depois que ele ganha seus poderes, fica um bom tempo sem contar nada pra sua melhor amiga Iris. Iris é simplesmente a garota que Allen conheceu quando criancinha e passou sua infância e adolescência ao lado dela. Barry não conta para Iris que ele é o Flash pois não quer colocá-la em perigo, e porque a ama incondicionalmente. Desde o primeiro episódio é possível perceber que Barry tem uma "quedinha" do tamanho de um precipício infinito pela garota, outro segredo que ele guarda por sua vida toda e hesita muito em falar o que verdadeiramente sente pela sua amada.
“Não importa se é o garoto mais devagar na aula de Educação Física ou o homem mais rápido do mundo. Cada um de nós está correndo. Estar vivo significa correr. Correr de algo, correr para algo ou alguém. E não importa quão rápido você é, há certas coisas que não pode ultrapassar. Algumas coisas sempre te alcançam.” - Barry Allen
Eis aqui uma verdade da vida. Você sempre está "correndo" atrás de alguma coisa. Sempre fazendo de tudo pra alcançar seus objetivos, conquistar suas metas. O ser humano é assim; se realmente deseja algo, vai atrás e faz o possível e se bobear, até o impossível para conseguir. Mas a vida não é um mar de rosas. As vezes, nem que você faça o impossível, você não irá conseguir. Basta apenas esperar que tudo aconteça no tempo certo.
Se estiver lutando com um oponente mais forte que você, você pode fugir.
Em algum momento da primeira temporada, quando Flash tem que enfrentar um meta-humano que era o valentão que batia em Barry na época da escola, ele tem os famosos e indispensáveis flashbacks de Joe (seu pai adotivo) falando uma frase parecida com essa acima pra ele. Então Barry não derrota o fortão logo de vez, ele pensa antes numa solução, e ele foge. Por fim eles se enfrentam de novo e Flash consegue derrotá-lo.
Aí você me pergunta: Como podemos aplicar isso na nossa vida? Bom, a resposta é simples. Foi como eu falei lá em cima, nem tudo que a gente quer conquistar ou ganhar vem na hora. A gente tem que pensar e repensar antes, e aí vem no momento certo.
“Acontece que ninguém pode fugir da dor. A vida é trágica. Mas também é preciosa e doce e extraordinária...” – Barry
Por mais que a vida seja triste e cruel na maioria das vezes, muitas coisas ainda são lindas e nos trazem alegria. Até mesmo de momentos mais simples podemos ter pequenos prazeres.
“Um mistério que eu não consigo entender é por que algumas pessoas entram em nossas vidas e por que algumas pessoas vão. Outros tornam-se uma parte de você. Algumas amizades parecem que vão durar para sempre e outras acabam muito cedo. Nem toda amizade é feita para durar para sempre. O que dura para sempre é a dor quando a pessoa se foi.” – Barry
Algumas pessoas aparecem em alguma parte da sua vida só pra fazer parte da sua história, mas não fica pra sempre, porém se torna extremamente importante a ponto de deixar uma dor quando vai embora.
É isso, pessoal, espero que tenham gostado do post!
Qualquer crítica, sugestão, elogio, se você discorda ou concorda, fique a vontade nos comentários!
Até a próxima :D
"Minha vida social se resuma em correr muito e Netflix." |
FUI!
0 comentários: