sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Star Wars: Rebels - 1° Temporada | Crítica

Por Unknown   Postado em  08:33   Star Wars Nenhum comentário

Repleta de aventura, a animação consegue envolver bastante emocionalmente.

A gigante Disney ter comprado os direitos de Star Wars foi um ato desesperador para os fanáticos. Para muita gente, as animações, que fazem parte do cânone da saga, nunca deveriam ser feitas. O porque disso eu não sei dizer, mas gostaria que esses chatos não reclamassem tanto de um produto tão bom como é Star Wars: Rebels.

A série, produzida por Simon Kinberg (X-Men: Primeira Classe), se passa muitos anos depois do Episódio III: A Vingança dos Sith e cinco anos antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança, quando o malvado Império ainda está dominando toda a galáxia com seu poder totalitário e ditatorial, e claro, caçando todo aquele que se opõe ao seu regime, especificamente os últimos Jedi remanescentes.
Ezra contra o Inquisidor
Como protagonista, temos Ezra Bridger, um garoto que vive órfão e cujo o caminho de sua vida se cruza com a trupe da nave Fantasma, onde os rebeldes Hera, Sabine, Zeb, o droide Chopper, e por último (mas obviamente não menos importante); Kanan, um cavaleiro Jedi. Toda a relação de todos os personagens é muito bem e divertidamente explorada na primeira "metade" da temporada. Os episódios, que são de curta duração, nos mostram uma agitação frenética no que poderiam ser cenas totalmente desconexas e desligadas umas da outra, mas há uma ligação sim entre o roteiro todo, o que faz com que seja realmente divertido assistir.

As ameaças já aparecem logo no começo. O Inquisidor, vilão da temporada, é apresentado com seu visual maléfico a la Darth Maul, que nos faz pensar que a série não foi só feita para crianças. Aliás, outro pensamento que vem é que a série também tenta resgatar os fãs clássicos, em todo o "figurino" dos personagens, e em todo o cenário dos locais, que lembram muito a saga de filmes.
Mas voltando ao Inquisidor. O antagonista é bem interessante, e um receio que se tem ao começar a série é que ele aparenta ser um vilão bobo que vai ser derrotado facilmente, por causa do estilo divertido da série, mas não é bem isso. Ele é muito forte, tanto com seus poderes como sua personalidade má.
Fora isso, não há ameaças maiores, pois os outros "inimigos" são apenas os Stormtroopes, e eles... Bem, você sabe, nunca acertam um tiro!
A única outra ameaça, que aparece no primeiro episódio, e também no último - em uma cena linda de se ver - é ninguém menos que Darth Vader em pessoa. Mas ele não participa muito da trama, apesar de dar a entender que ele atuará mais nos episódios seguintes (da segunda temporada).

Alguns personagens clássicos são resgatados e apresentados na série. Começa com os icônicos droids C3PO e R2D2 que tem uma participação cômica em um dos episódios, e vai até Grand Moffin Tarkin, o governador que está o tempo todo ao lado de Darth Vader no filme. Também está presente na série o sarcástico Lando Calrissian, com toda sua ironia - e aliás, na voz do próprio Billy Dee Williams na dublagem original. Outro ícone que dá as caras é o Senador Organa, que nós vimos na trilogia prequel governando Alderaan.

Senador Organa e R2D2

É muito legal como as coisas acontecem e se desenvolvem ao decorrer dos episódios, e como a animação respeita todo o universo canônico de Star Wars e talvez o que mais envolva o fã adepto à força é o episódio "Path of The Jedi" (ou Caminho do Jedi), que possui a participação de uma figura muito conhecida e respeitada. E é legal como o menino Ezra se desenvolve conforme as coisas acontecem. De fato, um produto muito gostoso e divertido de se assistir, mas que não é um desenho inútil qualquer que não agrega em nada. A emoção de ver uma ainda fraca Aliança Rebelde engatinhando para lutar contra os males do Império também é um dos principais elementos de construção da série, e é até bonito de se ver.

Antes de concluir, vale muito destacar a beleza da trilha sonora. Desde a abertura até as músicas das cenas, as músicas temas dos personagens, e do Inquisidor, é tudo muito lindo de se ouvir e com certeza deixa a experiência mais envolvente. Parabéns a Kevin Kiner, que fez uma ótima adaptação da grande opera musical de toda a saga.

Star Wars: Rebels é com certeza uma ótima opção para os novos fãs de Star Wars, talvez até mesmo aqueles que não tem paciência pra assistir tudo, porque é muito bem feito nesse quesito - as coisas acontecem numa velocidade razoável, para uma geração adepta à velocidade das coisas - e com certeza despertar a emoção de toda a saga no coraçãozinho de cada padawan que assiste.

Informações da temporada

Título: Star War: Rebels
Criadores: Simon Kinberg , Dave Filoni, Greg Weisman
Duração: 24min/ep
Episódios: 13
Ano: 2014
IMDb: 8/10
Rotten Tomatoes: 100%
Avaliação: [a avaliação do Nerd vai de 
✫ (uma estrela) a ✫✫✫✫ (cinco estrelas)].




0 comentários:

Voltar para o topo ↑
Nos siga por aí

© Nerd Nas Estrelas.
Thanks, Ron.