terça-feira, 5 de julho de 2016

Marinheiro de Primeiros Heróis #2 - Arqueiro Verde - Pássaros da Noite

Por Unknown   Postado em  17:34   quadrinhos Nenhum comentário

Eae galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Como vocês já sabem - ou não - estou fazendo alguns posts em parceria com este blog (MPH #1 aqui) e hoje, chegou a hora de contar uma das mais recentes HQs que eu li. Porque é aquele ditado né. 


Oliver Queen (nosso Arqueiro Verde) esteve por um empo fora de sua cidade, Seattle, mas agora que resolveu voltar, precisa tanto equilibrar sua vida como um herói quanto sua vida pessoal, além de ainda ter sua irmã, Emiko para vigiar. O Governo está implantando um sistema robótico de caça bandidos, ou qualquer um que tenha uma índole criminosa. Porém, seus resultados não se mostram muito bons. Oliver precisa descobrir que é o autor do caos que está consumindo a cidade aos montes. E antes de sua próxima refeição, o arqueiro precisa descobrir quem são os Pássaros da Noite. 


Há muitos anos atrás, quando eu almoçava antes de ir para a escola, todo o pessoal que aparecia no desenho da Liga da Justiça chamava minha atenção e me fazia querer ser um deles. O Arqueiro Verde veio para somar na minha lista de arqueiros favoritos, por isso, quando tive a oportunidade, não pude deixar de comprar esse encadernado (quando temos várias revistinhas em uma só. O que, a meu ver, torna o material mais atrativo e valioso). 

É realmente muito difícil acompanhar esse universo inteiro de HQs e crossovers entre personagens, histórias que se ligam (como acontece nessa HQ) e por aí vai. Como dito no meu primeiro post aqui, um dos meus receios com HQs é comprar e não entender o que estou lendo. Mas se essa for sua preocupação com Pássaros da Noite, fica tranquilo que é sucesso na certa.

O fato de o personagem ter sumido da cidade por um tempo (que não sei quanto) e ter retornado, dá uma impressão de "hmmm, isso aqui foi repaginado". Como se você pegasse a história de um estranho, acompanhasse a partir de certo ponto e mesmo assim entendesse o que está acontecendo. 

A introdução do misticismo (confesso que não esperava. Não da maneira que veio) é inteligente, sombria e rica. Acredito que para aqueles que já leram, e aqueles que ainda vão ler, fica um 'Q' de "meu deus, quem é ela? quero mais". As voltas ao passado, através desse meio, é ainda mais interessante. ligando dois serem de origens distintas para o mesmo fim, e dando mais enredo à história. Espetacular!

Até a ultima página, eu, com meu pouquissimo entendimento sobre isso não tive dúvida alguma sobre o que estava acontecendo. Claro que vem a cabeça perguntas como: "porque ele é assim?", "porque virou um herói?", "seus pais... porquê?" (no caso de ser sua primeira HQ sobre a personagem). Mas nada que prejudique a leitura.

Sem dúvida, é uma história e tanto. 

Fico impressionado com o uso das cores, os detalhes nos desenhos... é incrivelmente bom.

Roteirizado, desenhado e colorido por caras que espero conhecer melhor, Pássaros da Noite reúne os quadrinhos Green Arrow da edição 41 à 44. Ainda não temos previsão do próximo encadernado dessa história, mas com certeza terá. 

Agora que estou me colocando aos poucos nesse meio, o medo de não entender as coisas vai ficando para trás, até porque temos muitos outros meios de tirarmos dúvidas sobre determinado super herói ou situação. 

Essa edição está nas bancas desde Maio/16, então se você ainda não tem a sua, dá uma acelerada no passo para não perder esse história incrível. Ficaremos de olho no site da DC ou outros meios de informações que nos mostrem a data do próximo encadernado. E fiquem de olho no próximo embarque, porque esse Marinheiro aqui já tem muitas histórias.

Postado por +Paulo Costa 

0 comentários:

Voltar para o topo ↑
Nos siga por aí

© Nerd Nas Estrelas.
Thanks, Ron.