sábado, 30 de julho de 2016

Homem-Formiga - Segunda Chance

Por Unknown   Postado em  12:30   quadrinhos Nenhum comentário

O quase-herói gente como a gente.

 
A onda de super-heróis fracassados está ganhando força nos últimos dias. Como você pôde ver aqui no blog no começo desse ano (clique aqui para ver a resenha) o Gavião Arqueiro ganhou uma história em que monstros e alienígenas vilões não são o foco, mas sim o cotidiano e os relacionamentos do personagem. Não muito diferente, agora foi a vez do Homem-Formiga, com um recente encadernado intitulado Segunda Chance.

Scott Lang é o sucessor de Hank Pym, assumindo o manto de Homem-Formiga. E isso você já sabe, porque você assistiu ao filme que estreiou ano passado. E esse é um fato interessante, pois a primeira revista dessa fase do Homem-Formiga foi lançada em janeiro de 2015, justamente para promover o lançamento do filme. 
Interessante dizer também, que a HQ tem a mesma pegada do filme, ambos são Scott Langs muito parecidos.

Nesse encadernado, vemos Scott tentando começar uma nova vida, um novo emprego, nova casa, etc... para reconquistar o amor de sua filha, Cassie. Os obstáculos pra isso são vários: as pessoas que não acreditam que um ex ladrão possa ser capaz disso, os vilões (óbvio), e, claro, a ex mulher de Lang.
 Ele tenta até arranjar um bico pro Homem de Ferro (o superior) mas não dá muito certo. Então ele decide abrir uma empresa de segurança. O que faz todo sentido, pois "Quem melhor pra proteger suas coisas do que aquele que costumava rouba-las?" Esse é o lema.


O engraçado, é que Nick Spencer, roteirista da história, usa e abusa de termos heróis, não somente do universo Marvel, mas também do contexto de super heróis em si. Spencer também constrói um Homem-Formiga fracassado, que inclusive anda com seu uniforme na rua no meio das pessoas e ninguém liga, ate porque ele mesmo reconhece seu fracasso. Além disso, Nick também busca acontecimentos muito antigos na cronologia do herói, com personagens antigos e fatos também. Isso torna a história muito mais rica e legal.


A trama é interessante. A leitura flui muito bem e é divertida. Há muitas referências a cultura pop em si, como músicas, filmes e seriados (até mesmo séries recentes). Essas referências são mostradas pelo próprio Scott conforme vai narrando sua vida e em algumas cenas também.
Legal ver que o cara é tão fracassado que contrata os próprios vilões pra trabalhar com ele. O Homem-Urso é um deles, por exemplo, e que encaixa muito bem como personagem de apoio.

Vale dizer também, que o roteiro respeita a cronologia atual do universo Marvel. Um exemplo é quando eles estão em um determinado momento e um dos coadjuvantes diz algo como: "um Capitão América branco e o Thor homem? Onde ja se viu. Que absurdo!" E não é ironia, é só jogar "nova Thor" e "novo capitão América" no Google e você verá. Inclusive, isso que eu acabei de fazer (pedir pra pesquisar no google) é um recurso utilizado por Scott Lang nas narrações da série e é muito divertido.


Um gibi engraçado de verdade, com sacadas muito boas que vale a pena ser lido por aquele que gosta de uma história casual e divertida de um herói que nem é tão mainstream assim.
Por hoje é isso, até ao próximo post!

obs.: Encadernado de 180 páginas. Reúne as edições 1 a 5 de Ant-Man, Ant-Man: Last Days 1 e Ant-Man Anual 1.

0 comentários:

Voltar para o topo ↑
Nos siga por aí

© Nerd Nas Estrelas.
Thanks, Ron.