A heroína adolescente da Nova Marvel.
Com as diversas reformulações editoriais da Marvel, cada vez mais a editora busca um novo público com reboots e inúmeras HQs que começam do seu número 1. A Marvel consegue fazer isso e ir muito bem nas vendas, porém um dos problemas que não só a Marvel, mas a indústria dos quadrinhos também enfrenta, é a falta de diversidade de seus heróis.
Com certeza Kamala Khan é a garota que chegou pra quebrar esse paradigma.
A nova heroína tem origens muçulmanas, de uma família super tradicional que vive em New Jersey. Lá ela enfrenta aqueles famosos problemas adolescentes, como por exemplo; pais superprotetores que não deixam a menina ir pra festas e aqueles "amigos" que gostam de zoar, e só aceitam aqueles que podem ser festeiros e beberrões.
E é claro, o ponto principal da história: Kamala se vê numa situação onde não consegue mais ficar trancafiada dentro de um quarto em sua casa e decide ir pra uma festa. A partir daí é que as coisas ficam sinistras, porque é claro que ela não se deu muito bem com o pessoal e teve que desistir do lugar. Nisso, há um nevoeiro no bairro que faz com que Kamala fique meio bêbada. A garota muçulmana tem alucinações com o Capitão América, Homem de Ferro e a Capitã Marvel, e adivinhem? Ganha poderes especiais.
Depois desse dia a menina realmente se dá conta de que há algo "de errado" com ela e não sabe o que fazer.
Conforme a história vai se desenrolando Kamala se descobre e fica cada vez mais surpresa com o que é capaz de fazer com seus super poderes.
Kamala é capaz de mudar de forma (trocar seu rosto) e também ficar gigantesca ou também diminuir o tamanho. Ela pode também por exemplo crescer só um membro de seu corpo (vide a mão supergigante).
Como podem ter percebido, nessas 5 edições que a Panini encadernou pro Brasil, temos a história de origem da heroína, essa que acaba utilizando as feições da já conhecida capitã Marvel, mas é chamada de Miss Marvel.
Kamala é um exemplo daquela personalidade que qualquer um já deve ter passado, talvez um pouco fraca, não sabendo se assumir. Um exemplo disso é que no começo de sua carreira heróica, ela sente dificuldades em ser ela mesma (uma garota muçulmana que com certeza deve sofrer bullying, porque né, gente? Estados Unidos...). Mas conforme o tempo vai passando ela se sente confiante e assume sua aparência, com ajuda de seu amigo nerd, o Bruno.
Uma história e protagonista dignos de serem comparados com o Homem-Aranha, Miss Marvel pode ser chamada de "amigona da vizinhança". Os desenhos também não deixam a desejar, é uma arte suave e até engraçadinha, com traços bem expressivos e envolventes, faz com que a HQ valha a pena o investimento que se dá.
Qualquer um, mesmo o leigo no mundo dos quadrinhos, pode ler essa história legal e divertida, que é considerada uma das mais importantes do selo Nova Marvel.
Avaliação do Nerd: ★★★★
[A avaliação do Nerd nas estrelas vai de ★ (uma estrela) à ★★★★★ (cinco estrelas)]
0 comentários: