DiCaprio se arrasta em busca de vingança e seu primeiro Oscar.
Ano passado tivemos uma surpresa: Alejandro Gonzales Iñarritu levara pra casa os Oscars de melhor diretor por seu filme 'Birdman (Ou a Inesperada Virtude da Ignorância') e também de melhor filme. Esse ano não parece que vai ser muito diferente com seu novo filme estrelado brilhantemente por Leonardo DiCaprio e Tom Hardy. Com 12 indicações ao Oscar 2016, O Regresso é um thriller extremamente envolvente do início ao fim, e traz uma história baseada em eventos reais da vida do caçador Hugh Glass.
Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é membro de uma equipe de caçadores que tem os 'selvagens' como seus rivais. Já no começo do filme temos a eletrizante cena do grupo sendo atacado pelos índios selvagens e tendo que migrar pra outro lugar, abandonando seus pertences e as peles dos animais que caçaram.
A seguir, Glass se separa da equipe e acaba sendo atacado brutalmente por um urso e fica fatalmente ferido. Essa famosa cena que se pode ver no trailer é eletrizante e um tanto quanto preocupante, pois o protagonista fica realmente ferido, e quando fala-se realmente ferido, é porque a maquiagem do ator fica muito real e o espectador fica realmente preocupado.
Até aqui você já sabe, pois pode-se ver essas cenas no trailer. Glass é abandonado por sua equipe, pois eles não irão conseguir chegar ao seu destino com um homem ferido que dá muito trabalho pra ser carregado. Ele fica com seu companheiro (muy amigo, por sinal) John Flitzgerald (Tom Hardy) um outro jovem caçador e o amado filho de Glass, Hawk. Os três são encarregados para cuidarem de Glass e, caso ele morresse, tinham de fazer um velório digno para o homem que lutou contra um urso.
Leonardo DiCaprio e o diretor Alejandro |
A fotografia do filme é excelente, pelos motivos citados acima, e também porque dá pra perceber a preocupação dos diretores em mostrar todos os detalhes do jeito que cabem no filme e do jeito que tem que ser mostrado.
Um ponto negativo do filme, que não chega a estragar a história, mas incomoda um pouco, é a rápida virada de jogo do protagonista. Por exemplo, você REALMENTE percebe a dificuldade de saúde que Glass está, mas ele volta a falar e andar muito fácil da metade pro final. Mas tudo bem, isso não atrapalha nem um pouco a história.
"DÊEM-ME O OSCAR, POR FAVOR" |
Se o ator ganhar o Oscar de melhor ator esse ano, será muito mais do que merecido.
Tom Hardy também não fica de fora, pois faz um bom antagonista, aquele típico chato que se torna o vilão da história toda.
Ao decorrer da história temos Glass em busca de sua vingança. Ele se torna um herói, (com um memorável "salvamento da mocinha") e assim como o Matt Damon, o Mark Watney que ficou Perdido em Marte, todos torcem pro protagonista conseguir fazer com que as coisas deem certo no final, mesmo o cara estando todo estragado e ferrado.
Com um final excelente (excelente mesmo. Só a cena final já dá o direito ao Oscar para Dicaprio) e um duelo entre herói e vilão, O Regresso não é um filme bom por um só motivo, mas sim um filme grandioso e extremamente cauteloso, sendo quase perfeito. Se não for o vencedor de Melhor Filme do Ano, com certeza será o filme que mais levará Oscars para casa.
O Regresso (The Revenant)
Duração: 2h36m
Nota do IMDb: 8,3/10
Rotten Tomatoes: 83%/100%
Avaliação do Nerd: ✫✫✫✫
[a avaliação do Nerd Nas Estrelas vai de ✫ (uma estrela) a ✫✫✫✫✫ (cinco estrelas)]
Aproveitando que estamos falando de um filme do Oscar, deixo abaixo os links dos vídeos que comentamos sobre as indicações do Oscar 2016 no Catalogando:
Até a próxima! :D
0 comentários: