Duas semanas depois da estréia de Perdido em Marte, fui finalmente conferir o filme, e... Caraca! Não achei que ia me surpreender tanto!
Não vou fazer nenhum tipo de análise super elaborada do filme, pois esse blog não é o lugar desse tipo de coisa (ainda não).
Mas aqui vai minha breve crítica (SEM SPOILERS), pra você que não ainda assistiu correr agora mesmo pro cinema mais próximo:
A grande merda da vez é com o astronauta Mark Watney (que é interpretado por Matt Damon).
Ridley Scott não nos deixou ansiosos pra saber o que ia acontecer, porque afinal, se o título do filme é esse e a gente assistiu pelo menos algum trailer e ta ali, na sala de cinema, já sabe que o jovem rapaz vai ficar pra trás em terras marcianas.
Com poucos minutos de filme, já vemos o desenrolar na situação. Watney usa a sua inteligência em botânica pra conseguir sobreviver até alguém conseguir buscá-lo, assim como Matt Damon usa da sua carisma pra conquistar o público.
O filme é longo, mas te prende do início ao fim. Há situações em que eu me perguntava mentalmente "ué, mas ta tudo dando certo, isso não é bom não", e no momento certo é jogado um BOOM: DEU MERDA, e aí que tudo fica mais tenso ainda.
O mundo inteiro se disponibiliza a torcer para o resgate do
Os momentos de referência claríssimas à cultura pop arrancam mesmo gargalhadas de quem assiste, mesmo quem é leigo no assunto. E até mesmo pra quem é leigo em ciência, consegue entender tranquilo as explicações dadas.
Além de ter uma trilha sonora genial, que as vezes força um pouco, mas mesmo assim é boa, e um humor inteligente que cativa quem assiste, Perdido em Marte tem tudo, ou quase tudo, pra ser o melhor filme de Ficção (ou ciência?) do ano.
Aqui vai mais um motivo pra você assistir Perdido em Marte: O filme já está no top 250 do IMDb tendo como nota 8,3/10 e posição 131°, e também muito bem avaliado no Rotten Tomatoes, com 93%.
Portanto, se ainda não assistiu, vá! E volta aqui nos comentários pra dizer o que achou (e se você já assistiu, faça o mesmo).
Até a próxima :D
0 comentários: