A grandiosa produção da Netflix que conta a história da Rainha Elizabeth II
Com o objetivo de mostrar a vida da família real do Reino Unido, The Crown é uma grande série e mais uma grande produção da Netflix. A série começa mostrando Elizabeth (Claire Foy) ainda como princesa. Até então seu pai ainda é o rei, George VI (Jared Harris). Porém, ele é afetado por um câncer no pulmão que vai o matando aos poucos. Após a sua morte, Elizabeth, a primeira na linha de sucessão, assume o posto como rainha. Então surge a grande Elizabeth II.
Sua vida acaba tendo muitas reviravoltas por conta da grande responsabilidade de ser rainha, e também, mãe. Suas obrigações como rainha são tantas, que o tempo dado ao marido e aos filhos é tão pouco, que seu marido, o Príncipe Philip (Matt Smith) questionando-a sobre isso, leva o casal a ter várias discussões. Além das brigas com seu marido, na reta final da série, ela acaba tendo contradições com sua irmã, a Princesa Margaret (Vanessa Kirby), pois ela pretende casar-se com Peter Towsend (Ben Miles). Porém, ele já foi casado e teve filhos, o que vai contra as regras da Igreja.
Além do foco na vida da família real, um grande foco vai também para a relação do Estado com a Igreja, o modo como funciona a Monarquia. E é isso que deixa a série mais incrível. A série é uma verdadeira aula sobre a Monarquia Inglesa, pois é mostrada a relação do Primeiro-Ministro Winston Churchill (John Lithgow) com a Rainha, e também lidando com os problemas do Governo. E ainda, tendo que lidar com representantes do gabinete que desejam sua renúncia, relatando que ele não tem mais idade e saúde para administrar tal cargo.
The Crown, como um todo, é uma grande série. Ela começa com um bom ritmo que prende o telespectador. Porém, nos dois primeiros episódios da segunda metade da série, o ritmo cai. Mas, no episódio seguinte, a série retoma o ritmo. Um destaque para o nono episódio, intitulado "Assassinos", que leva o telespectador à reflexões, usando a arte. Isso é simplesmente incrível.
John Lithgow como Winston Churchill no 9º episódio: Assassinos |
A atuação da Claire Foy não me agradou muito durante a série, pois, para o papel em que ela foi . inserida, sua atuação mostra-se instável. Ela consegue fazer cenas incríveis, assim como consegue fazer cenas fracas. É notória que, a sua expressividade facial se mantenha a mesma durante a série, e isso, me incomodou bastante. Porém os outros atores escolhidos conseguem dar conta de seus papéis.
Outro ponto forte da série é a fotografia, que alterna entre paletas de cores claras e escuras. E a junção disso com a magnífica ambientação torna os cenários da série incríveis. Com certeza essa série tem muitos pontos fortes, e um outro, é a trilha sonora que se encaixa perfeitamente em cada cena. Às vezes aparecem pianos, em outros momentos temos a mistura de violoncelos, violinos, piano ou órgão. Uma incrível sinfonia.
A produção da Netflix já venceu o Globo de Ouro como melhor série de drama para TV e também o Globo de Ouro e SAG Awards de melhor atriz de drama em série para TV, com a atriz Claire Foy e o SAG Awards de melhor ator em série de drama, com John Lithgow. E ainda, foi o drama mais caro produzido pela empresa. E os planos são para terminar na 6º temporada, cada uma contendo a mesma quantidade de episódios da 1º temporada.
É bacana ver a história da família real do Reino Unido e também toda a jornada da Rainha Elizabeth II, da sua coroação até hoje. Por isso, assistam essa grande série e aula sobre Monarquia em geral, não só a inglesa.
Título: The Crown
Duração: 54 min/ep
Episódios: 10
Criação: Peter Morgan
Nota IMDb: 8,9/10
Rotten Tomatoes: 90%
Avaliação: ✫✫✫✫ [a avaliação do Nerd vai de
✫ (uma estrela) a ✫✫✫✫✫ (cinco estrelas)].
Duração: 54 min/ep
Episódios: 10
Criação: Peter Morgan
Nota IMDb: 8,9/10
Rotten Tomatoes: 90%
Avaliação: ✫✫✫✫ [a avaliação do Nerd vai de
✫ (uma estrela) a ✫✫✫✫✫ (cinco estrelas)].
0 comentários: