sábado, 28 de janeiro de 2017

Marinheiro de Primeiros Heróis #4 - Os Novos Titãs V1

Por Unknown   Postado em  10:11   quadrinhos Nenhum comentário

Se você conhece os Jovens Titãs da série animada que foi exibida de 2003 a 2006, através do Cartoon Nerwork e logo depois pelo SBT, eis aqui um material incrível que você deve conhecer: A Turma Titã dos quadrinhos.

Com roteiro de Marv Wolfman e desenhos de Geoge Pérez, Os Novos Titãs foram escritos em 1980, após serem introduzidos em DC Comics Presents #26, trazendo personagens como Robin, Estelar, Ravena, Mutano, Ciborg, Kid Flash e Moça Maravilha. Foram 59 edições publicadas, no primeiro volume. Mas claro que temos outras histórias após essas, com o Volume 2, Novos Titãs vs X-Mens, Caos Total e Convergência, dentre os mais conhecidos. Recentemente foi publicada pela Panini o Caça aos Titãs, mas isso é assunto pra outra viagem nesse mar de super-heróis.

São personagens que fizeram parte da infância de muitas, na época crianças, e hoje jovens-quase-adultos como eu. Levando para  lado mais emocionante da coisa, é algo que trás uma nostalgia sem fim para quem estava acostumado com a série animada após o almoço. 


Os Jovens Titãs - Volume 1, trás a origem da formação da equipe que conhecemos. A Origem da equipe, e bem pouco dos personagens. Não sabemos como adquiriram seus poderes (que é uma curiosidade imensa que levo quando leio sobre heróis). Todas as HQs trazem conflitos da vida jovem que eles levam, os conflitos entre a equipe e os pessoais também. Todos trabalhando juntos a fim de proteger a cidade em que vivem de qualquer vilão que possa vir sobre a cidade ou qualquer ameaça que venha sobre eles, como Slade Wilson, ou O Exterminador.

Uma das minhas edições favoritas é da de nº 39: Quem é Donna Troy? (a Moça Maravilha). Todo o enredo dessa edição, em especial, é sensacional. Se você ler unicamente essa edição, não vai ter problemas em entender a história. O começo com Dick Grayson e suas habilidades investigativas, o meio com todo o conflito do passado de Donna, e o final com o caso resolvido e a continuação para a próxima revestinha, são coisas que não tem como ignorar ou esquecer. 

A Ravena da série animada, revelou desde o início os problemas com seu próprio interior e seu demoníaco pai: Trigon. E neste Volume 1 dos Titãs, vemos mais a fundo disso. As artes fantásticas que revelam o submundo e a vontade de Trigon sobre Ravena é algo espetacular. a criança abandonada do templo de Zurath tem histórias profundas e até filosóficas neste arco dos Titãs. 


Além do mais, temos os outros personagens que tem um conteúdo incrível a ser mostrado. Apesar de algumas histórias não tão interessantes e alguns conflitos bobos, as histórias tem o seu valor. Temos muito mais da vida pessoal do que a vida heroica dos personagens. E, acredito eu, que essa seja a parte mais valiosa: quando o mundo fantástico entra na vida real. 

São 59 histórias em um arco incrivelmente bem escrito. O ritmo dos acontecimentos deixa um pouco a desejar, de modo que algumas revistinhas sejam excelentes e outras mais fracas, mas analisando como um todo, é bom. As artes... sem palavras. Exceto que em alguns momentos, você não sabe bem do que se trata, mas nada que atrapalhe a leitura. Dada a época em que foram desenhados, é compreensível. 

É um material excelente pra você que 1) gosta de boas histórias, 2) curte pensar na vida quando lê e 3) você que curte os dois pontos anteriores. 

E por hoje é só, marujos. É a minha história favorita, que sempre vou defender então esse post está um pouco suspeito. Eu espero que gostem e leiam, porque é uma história sensacional, aonde, mais pra frente, o s titãs precisarão lidar com algo que assusta todos os humanos: a traição. 

Até a próxima viagem!

0 comentários:

Voltar para o topo ↑
Nos siga por aí

© Nerd Nas Estrelas.
Thanks, Ron.