Segundo encadernado que vem para o Brasil pela Panini da novíssima heroína da Marvel, continua a saga da adolescente que adquiriu poderes através de uma névoa sinistra que apareceu em sua cidade, chamada de Nuvem Terrígena.
No meio de tanta mesmice no mundo dos quadrinhos, e de tantas reformulações editoriais da Marvel que são feitas só para fazer dinheiro, é muito bom ver um material de qualidade alta como é o da Miss Marvel. Qualidade muito boa, tanto de roteiro, como de arte também. E quando o roteiro casa com a arte é melhor ainda.
Basicamente, esse segundo volume continua a aventura de Kamala Khan, que tinha adquirido uns poderes bizarros de ficar super grande (o que ela chama de gigantar), super pequena, ou mudar de forma e aparência.
No final do volume anterior, descobrimos quem seria o arqui-inimigo, um passarinho robô bizarro chamado de O Inventor, então aqui Kamala prossegue com sua investigação sobre quem seria esse tal de Inventor.
A HQ tem dois arcos separados, mas que juntos funcionam como um só. O primeiro mostra Kamala se relacionando com um cara que vem ser o seu mentor, e é ninguém menos que Wolverine. Essa parte é bem legal, tem várias tiradas divertidas, mas apesar da diversão podemos ver o começo do crescimento de Kamala como heroína, e os dilemas de sua personalidade. Ninguém além de Wolverine poderia combinar tanto nessa parte da história.
"Eu não gosto de machucar coisas, mesmo que sejam crocodilos gigantes. É possível ajudar as pessoas sem machucar outras pessoas? (...)" |
O segundo arco é onde mergulhamos de vez no mundo de aventura da heroína Ms. Marvel. Agora ela tem um parceiro inestimável; um cachorro gigante com aparência bizarra, o Dentinho.
Já quero fazer um adendo: os traços dessa HQ é sensacional. Mencionei isso no outro post, mas combina muito com o roteiro, eles casam perfeitamente. São traços leves, mas ao mesmo tempo muito expressivos e também divertidos. É uma coisa bem gostosa de se ver.
O vilão da Kamala investe pesado contra ela com ataques fortes, e isso acaba afetando algumas pessoas ao seu redor. Isso faz com que a menina assuma o manto de heroína e vá salvar o mundo. Parece cliche falando assim, mas a história continua abordando os dilemas da personagem com uma narrativa muito bem escrita e toda elaborada.
A partir daí é mais ação do que tinhamos no primeiro volume. As ameaças crescem conforme a história vai passando e os ataques vão ficando grandes. A história melhora a cada página virada, e é perceptível que G. Willow Wilson constrói tudo para colaborar com o crescimento da personalidade de Kamala Khan e deixá-la cada vez mais forte, confiante, e mais decidida com suas ações.
Assim como era muito legal ver como Kamala se descobria no primeiro volume, continua sendo muito legal ver como a personagem continua se descobrindo mas dessa vez ficando mais forte nos poderes e na personalidade.
Um exemplo disso é quando ela descobre que é uma Inumana, é muito legal ver como ela lida com tudo isso.
Ms. Marvel continua sendo uma ótima pedida pra qualquer leitor, pois a história tem muita qualidade. É um mix de tudo que a Marvel sabe fazer de melhor: personagens carismáticos, aventuras divertidas e histórias gostosas de se ler.
[A avaliação do Nerd nas estrelas vai de ★ (uma estrela) à ★★★★★ (cinco estrelas)]
Detalhes:
Esse encadernado da Panini reúne os volumes #6 a #11 de Ms. Marvel
Roteirizada por G. Willow Wilson.
Os artistas são Jacob Wyatt (edições 6-7) e, Adrian Alphona (edições 8-11)
Colorista: Ian Herring
0 comentários: