Finalmente chegou às bancas o segundo volume da minissérie escrita por Frank Miller e Brian Azzarello, sobre essa revisitação do universo mais aclamado do Batman: O Cavaleiro das Trevas!
A equipe criativa mantém a qualidade da primeira edição (que você pode ler a review clicando aqui), mas Batman (ou Bruce Wayne) que é bom? Só na última página. Destaque dessa edição vai para a primeira página, que tem um trabalho gráfico excelente e uma montagem de quadros diferente e envolvente, e também para o cuidado artístico da cena da perseguição. Com essas duas edições dá pra perceber que apesar de não ser denso como o quadrinhos de 1986 nem o de 2002, tem um ritmo certo de adrenalina em certas cenas. Também não há tantos quadros, com muitos balões de falas, como tem nos outros dois épicos de Frank Miller - o máximo de quadros que se vè aqui por página é 9 - mas como dito, dá pra pegar um ritmo legal.
Mantém-se o mistério do que irá por vir, só que mais sutil, pois agora sabemos do que que essa tal Raça Superior que compõe o título da história se trata: Kandor, a cidade engarrafada. Pois é... já dá pra saber que muita merda está por vir.
A edição termina com um baita arco para o terceiro volume, porque agora dá pra ver que as coisas vão esquentar.
Outra coisa que vale destacar para a nova minissérie de Miller é a personagem feminina Carrie Kelley, que agora finalmente parece estar saindo das asas de Bruce Wayne e essa relação entre os dois é bem explorada, o que é uma coisa muito boa.
Mulher-Maravilha
Como na primeira edição, com o Átomo, aqui também veio com um mini-gibi, dessa vez da Mulher-Maravilha. Roteirizado por Frank e Azzarello, nesse mini-comic vemos a relação de Diana com Lara, sua filha. Espera-se que essa relação seja mais explorada no próximo capítulo de CDTIII, porque é muito bom ver essas personagens ganhando um destaque grande em uma minissérie como essa.Quanto à arte desse gibizinho: desenhada por Eduardo Risso, não se diferencia muito do que é o Universo CDT. Porém com a arte-finalização e a paleta de cores, ficou muito lindo e agradável, para um mini-quadrinho da Mulher Maravilha. É uma pena que Risso ficou com uma parte tão pequena desse trabalho.
O destaque desse post vai para uma das capas mais bonitas que sairam lá fora que a Panini lançou aqui também, desenhada pelo Jim Lee, olhem que coisa magnífica:
É isso! O que resta é sentar e aguardar o próximo volume dessa minissérie que está dando o que falar!
até a próxima :)
0 comentários: