Bom dia, boa tarde, boa noite e boa madrugada pra você que tem insônia!!
Depois de bastante tempo sem postar (sdds) finalmente eis-me aqui, pra fazer o último post desse ano e desde já desejar um bom e lindo novo ano pra todos vocês! E agradecer aqueles que me apioaram nesse blog, aos que comentaram e deram uma força pra eu continuar. Fato é que as vezes alguns problemas me impedem de escrever aqui, mas to de volta pra fechar o ano bem!!
Um brinde ao ano que virá! |
Então vamo lá!
Melhores filmes:
Mad Max - Estrada da Fúria:Com certeza uma das experiências mais lindas pra quem foi no cinema conferir. Arte impecável, direção impagável, um roteiro inimaginável e uma protagonista incrível e genial. Com certeza Estrada da Fúria é um filme que vai ser lembrado durante gerações, assim como a trilogia original do diretor George Miller. TESTEMUNHEM O PODER DAS MULHERES NO CINEMA!!
Jurassic World:
Claro que um dos filmes de maior bilheteria da história do cinema não poderia faltar aqui. Jurassic World, apesar de utilizar de uma fórmula repetitiva, é um filme que deixa qualquer um empolgado ao terminar de assistir, principalmente quem foi conferir nas telonas. É divertido e nostálgico e sessão da tarde na medida certa.
Tenho certeza que você já viu essa cena!! |
Missão Impossível 5:
Um filme que conquista mesmo quem não assistiu aos anteriores. Divertido, animado e explosivo, as vezes até demais, mas pra mostrar que o coroa Tom Cruise ta aí e vai continuar alegrando as tiazonas, ainda assim trazendo cenas super legais (diga-se de passagem, a cena do avião, e as classicas corridas de Tom Cruise) e memoráveis pro cinema.
Tem uma crítica que eu fiz aqui pro blog que você pode ler clicando aqui.
Perdido em Marte:
Ridley Scott provando que um filme consegue ser engraçado e sério ao mesmo tempo. Perdido em Marte conseguiu conquistar o fã e o não fã de ficção científica com uma fórmula de humor extremamente engraçada. O fime também conta com grandes partes de suspense, que deixa qualquer um bastante aflito, mas consegue se desenrolar super bem.
Com certeza um dos filmes que vão ser lembrados durante bastante tempo pela sua fotografia impecável.
Se quiser saber mais sobre Perdido em Marte leia a crítica que eu fiz aqui no blog.
Fala se você também não queria ter essa visão da janela do seu quarto? |
Desfecho da trilogia, que na verdade é uma quadrilogia, já esperado por todos os fãs. O filme teve o final óbvio e poderia ter poupado bastante cena desnecessária (como as cenas de papos amorosos) para ser um filme melhor de ação e até ajudaria a construir melhor a personagem feminina Katniss.
A realidade no filme foi retradada em cenas como a dos refugiados no portão do presidente Snow, procurando por um abrigo, que lembrou bastante as atuais guerras e os refugiados.
Apesar de tudo, um filme bom e aceitável, que deixou muito fã despreocupado e tranquilo com toda a saga.
Star Wars - O Despertar da Força
E pra fechar o ano com chave de ouro, nada melhor do que STAR WARS!!! AAAAH, STAR WARS!!!
Ok, foi um filme que estávamos esperando durante três anos, portanto qualquer coisa já era expectativa, por isso o filme não tinha uma tarefa fácil a se cumprir: agradar a TODOS (jovens, crianças, adultos, fãs, não fãs, etc). Felizmente deu tudo certo e o filme ficou perfeito para aquele que estava esperando uma coisa muito melhor que a trilogia de 1999/2005.
O filme trouxe uma pitada de nostalgia que era essencial para quem gosta da trilogia original e uma senhora história a ser desenrolada no futuro: a explicação da protagonista (e a melhor personagem feminina de 2015) Rey, a história a ser revelada do vilão Kylo Ren, o porque do lado bom do ex-stormtrooper Finn, o futuro da general Leia, o mistério de Luke Skywalker entre inúmeros outros segredos.
Piores filmes
Cidades de Papel de trouxa que eu fiz de ver esse filme. |
Não sou lá o maior fã de romance e cada vez esse gênero decepciona mais. Cidades de Papel, baseado (e bota baseado nisso) no romance de John Green, traz um enredo simples e um roteiro vazio, com personagens não tão carismáticos e um final não tão óbvio, mas murcho e sem emoção. Com certeza um filme pra agradar as fãs desesperadas e órfãs de A Culpa é das Estrelas.
O Agente da U.N.C.L.E
Nem Clark Kent de óculos escuro ficou legal nesse filme |
Única coisa que se salva desse filme é as leves jogadas de humor entre os agentes russo e americano (Rússia sempre melhor!)
007: Contra Spectre
E o prêmio de filme mais chato do ano vai para!!!!!
Sim, me desculpe quem gosta, mas a única coisa boa nesse filme foi aquela introdução com a música de Sam Smith.
Eu nunca fui muito fã de Bond, James Bond e nesse filme perdi toda a vontade da franquia. Diálogos rasos, roteiro cansativo e sem emoção. Filme feito pra chutar o Daniel Craig e jogar ele pra uma coisa melhor.
Blergh... |
The Ridiculous 6:
Uma palavra que descreve esse filme: AF.
Adam Sandler já se vem provando o humor tiozão preconceituoso durante anos, porém nesse filme ele passa dos limites e ofende ao público que dedicou 1 hora e 57 minutos da vida pra assistir a esse longa.
O longa, que foi o primeiro em parceria com a Netflix, nos mostra um grupo de irmãos de mães diferentes em busca de seu pai. Roteiro já muito fraco, e pra completar, o preconceito é muito forte nesse filme, seja ele de gênero (não temos nenhuma protagonista mulher, e as que tem são meretrizes ou índias com nomes ofensivos e apelativos) e preconceito racial (uma puta zoaçao com os índios). Sandler sendo Sandler.
Você não se cansa, Sandler? |
Melhores séries:
Better Call Saul:Spin-off de Breaking Bad, a série do advogado malandrão chegou cedo nesse ano, em fevereiro, e conquistou muitos dos orfaos da série do professor de química que virou traficante.
Better Call Saul é uma série pra se assistir despreocupado; você não precisa ter assistido a Breaking Bad pra entender. Se quer um pouco de humor e drama, melhor chamar o Saul!
Demolidor:
A primeira (e até agora, a melhor) produção entre o casamento da Marvel Studios e a Netflix, nos traz o famoso herói cego, que diga-se de passagem precisava recuperar a reputação perdida no filme de Ben Affleck há anos atrás. Felizmente, a série é um soco na cara do filme, e Charlie Cox é o homem sem medo ideal que todos queriam ver. Sangue e violência são bastantes presentes na série, o que nos puxa pra melhor coisa das séries da Marvel, que são diferentes dos filmes, a realidade.
Narcos:
Empolgante, a série sobre o traficante mais conhecido, Pablo Escobar, nos trouxe uma coisa diferente. Uma série mais ou menos documentada e mais policial, traz as peripécias de Pablito vivido por Wagner Moura. Com certeza uma das coisas mais inovadoras e legais das séries da Netflix até agora.
"Soy el fuego que arde en tu piel..." |
Jessica Jones:
Pra chutar a bunda de qualquer vingador, Krysten Ritter vive a carismática Jessica Jones, que conquistou muito fácil seu público e provou que a Marvelflix funciona perfeitamente.
Jessica Jones nos traz a história dessa heroína (clique aqui) que não quer ser heroína e "luta" contra o vilão controlador de mentes Kilgrave (que é vivido por David Tennant, um dos seus melhores papéis, com certeza). A série também apresenta Luke Cage, o fortao e herói que ganhará sua série solo em breve na Netflix.
Felizmente, não vi nenhuma série que eu me arrependi de ter visto nesse ano. Mas, se você tem alguma série que acha que foi a pior de 2015, comenta aqui embaixo!
Enfim pessoas, é isso! Muito obrigado a todos que passaram aqui esse ano!
E que venha 2016!!! :D
0 comentários: