sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O Despertar da Emoção

Por Unknown   Postado em  10:53   Star Wars Nenhum comentário

Finalmente, jovens padawan, finalmente o filme mais esperado do ano saiu.
Um misto de alegria e todas as emoções possíveis, percorreram o coração do verdadeiro fã que esperou o lançamento do filme durante esses últimos anos, e, olha... Valeu a pena, valeu MUITO a pena a espera!



Eu nem sonhava em nascer em 1977-1983 pra acompanhar a trilogia original sendo lançada, e infelizmente não acompanhei em 1999-2005 a nova trilogia (ou felizmente, porque né, sabemos o nível dessa trilogia) mas assistir um filme de uma saga tão grandiosa, fazer parte desse momento, desse novo tempo de Star Wars, é uma sensação muito boa e feliz. Não sabia com que cara ficar ao sair da sala do cinema, só sei que na maior parte do tempo fiquei com aquela reação de mão na cara assim, meio perplexo com tudo que tava passando diante de meus olhos.
Enfim, muita emoção. Tanta emoção que eu despertei a força do vomito de madrugada e vomitei toda a pipoca que comi no cinema (mentira, passei mal mesmo). Hahahaha

Eu na sala do cinema
Enfim...  Palavras de um fã emocionado que param por aqui. Agora vamos para o lado crítico da força. E SEM SPOILER.
O problema aqui agora é a Primeira Ordem. Luke Skywalker é o último Jedi e está "desaparecido". A Primeira Ordem tá atrás dele para matá-lo e acabar de uma vez com a raça Jedi. Bom, chega de sinopse. 
O humor no filme é bem presente. No começo o público pode dar várias risadas, sacar as referências, mesmo que pequenas elas existem e estão ali pra deixar o fã feliz. Vale comentar que cada cena que aparecia um elemento dos filmes anteriores (da trilogia original) era uma surpresa agradável e aquele "AAAAH" ou "OOOOH!" do público era inevitável.
John Boyega (Finn) é um bom alívio cômico pro filme, arranca muitas gargalhadas e sua atuação ao lado de Daisy Ridley (Rey) deixou tudo muito belo e dinâmico. Aliás, uma das melhores coisas desse filme é essa garota. Rey é uma personagem forte que com certeza vai conquistar mais público feminino pra Star Wars.



Abastecidos da graça e felicidade do filme, somos agraciados e preparados para qualquer tipo de situação, e o clima muda, fica tenso, a trama do filme se desenrola e às vezes nos sentimos participantes dessa aventura incrível e de tudo o que acontece. O humor não fica de lado nem nessas horas, o que é bom, pois precisamos daquilo pra não chorar.
O droide BB8 foi outro personagem que conquistou todo mundo, e com certeza trouxe a magia de R2D2 de volta. Ora, ninguém do público entende a linguagem do droide, mas todos entendem o que ele quer dizer. Simplesmente genial.


Aspectos negativos? Bom, eu não acho que seja negativo, mas a Força está mais apelona do que nunca. Faz 30 anos desde que o Império foi destruído (em Star Wars: O Retorno de Jedi) e agora Luke Skywalker junto com a casta Jedi, Darth Vader e o lado negro, e até mesmo Han Solo, o contrabandista da Rebelião são todos lendas, mitos que muitas pessoas duvidam se são verdades ou apenas uma fantasia criada pelos mais antigos. Por isso temos a força mais, digamos, fácil de se manipular, porque Kylo Ren é um vilão não tão modafoca, mas usa MUITO a Força e é extremamente forte com ela. O que quero dizer é que as vezes tive a sensação de que nesse filme a força foi mais usada do que nos outros 6 filmes. Mas não tenho do que reclamar, porque era isso que todo fã sonhava em ver: a Força em ação.

De resto, Han Solo, Chewbacca, Leia Organa, R2D2, C3P-O e até mesmo a boa e velha Millenium Falcon, e os poucos segundos de participação de Luke trazem a nostalgia e a emoção de ser um fã de Star Wars.
E se você não é fã e não acompanhou essa saga na integra, repito a dizer que as ricas referências não vão fazer sentido pra você pelo fato de nunca ter assistido nenhum filme, mas vá ao cinema conferir, o filme tá muito bom, muito bom mesmo, mesmo pra quem não é fã. Um exemplo disso foi uma amiga que foi conferir o filme e nunca assistiu os outro 6 e saiu da sala do cinema dizendo que queria assistir todos os outros. 
Vale muito a pena, palavras de fã e de não-fã.



E se meus argumentos não foram o suficiente pra te convencer a ver o filme, saiba que ele já está no ranking 21 dos melhores filmes do IMDb.


Enfim, é isso, até a próxima :D

0 comentários:

Voltar para o topo ↑
Nos siga por aí

© Nerd Nas Estrelas.
Thanks, Ron.