Serviço entrou na fase beta apenas para alguns usuários
Em apresentação aberta ao público hoje (24/10/2017), o CEO David Vélez da administradora de cartão de crédito Nubank anunciou que pretende proporcionar a experiência de possuir uma conta corrente para 100% dos brasileiros.
Contando com diversos depoimentos de seus clientes sobre como o cartão de crédito mudou as suas vidas, o fundador da empresa apresentou diversos dados de forma tocante sobre como mais de 60% dos brasileiros não possuem uma conta corrente em algum banco e disse que gostaria de contribuir para que este número fosse diminuído drasticamente.
David apresentou propostas interessantes ao público, arrancando gritos e aplausos de seu auditório, dentre elas estão a abertura de uma conta corrente para clientes do cartão de crédito através de alguns cliques e, para aqueles que não possuem o cartão de crédito da empresa, um processo similarmente descomplicado.
Complicação esta que foi enfatizada pelo CEO ao comparar como os serviços são oferecidos por outros bancos e como a burocracia atrapalha o andar natural de como as coisas deveriam ser em um mundo tão tecnológico como o que vivemos.
Além disso, será também possível transferir dinheiro de uma NuConta - como chamado pelo CEO - para outra em questão de segundos através de um escaneamento de código QR ou selecionando o nome do destinatário. Para transferências para outros bancos, David informou que ainda irá demorar o tempo normal de processamento dos bancos comuns.
Dentre as funcionalidades, estão também o pagamento da fatura do cartão Nubank de forma a liberar o limite instantaneamente e, o que provavelmente mais chamou a atenção de todos, a capacidade do dinheiro disponível na conta passar a render independente da movimentação. Ou seja, independente do saldo, o dinheiro passa a render mais do que os investimentos normais em CDB ou conta poupança.
Não foi informado quando a NuConta estará disponível ao público geral mas, por enquanto, ficamos aguardando.
0 comentários: