Semana passada, a Netflix divulgou um trailer da série Jessica Jones, que será disponibilizada em Novembro desse ano. A série terá a maravilhosa da Krysten Ritter interpretando a personagem principal, e eles vão fazer como fizeram em Demolidor, lançando todos os episódios de uma vez, o que é ótimo na verdade.
Aproveitando a onda de HQs no cinema e nas séries, preparei esse post (com a dica de um grande amigo) pra contar um pouco da história dessa (ex) heroína praticamente desconhecida por todos.
Jessica Jones foi criada por Brian Michael Bendis e desenhada por Mychael Gaydos e apareceu pela primeira vez em 2001 na HQ Alias. Essa HQ tem um tema mais violento, aquelas HQs pra adulto, e foi lançada com o selo Marvel Max, por ter essa pegada mais urbana, suja e violenta.
Jones foi uma heroína por um curto período. Ela adquiriu poderes após um acidente de carro com seus pais, onde ela entrou em contato com diversos produtos químicos. Jessica ficou em coma e acordou com poderes, bem clichê, mas interessante, que eram a capacidade de voar, super-força e resistência física sobre-humana.
Jones decidiu lutar contra o crime quando viu o nosso querido Spiderman lutando contra o Homem-areia. Mas, Safira, como era chamada, decidiu que a vida contra a luta do crime não compensa, após ter encontrado seu arqui-inimigo, o Homem-Púrpura (belo nome, por sinal).
Zebediah Killgrave (o Púrpura) controlou a mente de Jessica, e a manteve em cativeiro por 8 meses. Jessica acordou desse coma quando Killgrave a mandou matar o Demolidor, só que ela, confusa, acabou atacando a Feiticeira Escalarte. Ela se livrou do controle mental do Homem-Púrpura e tentou fugir, mas isso fez com que ela fosse violentamente atacada por Visão e o Homem de Ferro, o que colocou essa menina no que ela mais ficou a vida inteira: em coma.
Depois de ter acordado desse coma, Jessica definitivamente desiste da vida de heroína e vive uma vida normal. Jones decide trabalhar como investigadora e abre uma agência de investigações, ajudando os heróis (mesmo querendo não estar mais nesse ramo). Nesse período ela fez amizade com vários heróis, como Carol Denvers, Punho de Ferro e (seu futuro marido) Luke Cage.
Adolescência
Quando adolescente, Jessica era completamente apaixonada por Peter Parker, seu coleguinha de colégio. Ela revela sua paixão por ele, quando o Homem-Aranha assume sua identidade para os Novos Vingadores. Jessica chegou a aparecer nos quadrinhos de Ultimate Spiderman como colega de Parker, e sem os poderes
Jones tornou-se escritora de uma seção de heróis no Clarim Diario, o “The Pulse”. Ali ela tem algumas aventuras como investigadora, principalmente ajudando os “Jovens Vingadores”. Porém decide abandonar o emprego após J. Jonah Jameson usar o jornal para sujar o nome dos “Novos Vingadores”.
Os poderes de Jessica Jones não são tão surpreendentes assim. Ela voa, tem super-força, mas bem inferior a outros super-heróis. Porém o que Jessica não tem em poderes, tem em personalidade. A ex-heroína é muito carismatica e sabe lidar com as pessoas, uma pessoa bastante amável. Jones também possui habilidades muito boas para a investigação.
Um bom exemplo disso foi na primeira edição da hq Alias, onde Jessica investiga o caso de uma mulher que tinha sumido depois de ter se apaixonado por um novo namorado. Jessica descobre que a mulher ainda está na cidade e vai investigando, filmando quando ela e o namorado chegam em casa. Ela consegue filmar o namorado recebendo uma mensagem e saindo com pressa pelo telhado, quando Jessica vê que o 'namorado' põe uma mascara e não é ninguém mais, ninguém menos que:
Sim, o Capitão América. Isso da inicio a uma das primeiras histórias dessa heroína, que descobre a identidade do Capitão antes dela se tornar publica.
Jessica ajuda diversos heróis, e constrói uma grande rede de contatos com diversas figuras da Marvel.
Marvel - Jessica Jones - Netflix
Como eu disse no começo do post, a série de Jessica Jones produzida pela Marvel, que já estava no papel há anos, vai ser lançada no dia 20 de novembro, com os 13 episódios todos de uma vez, e já foram divulgadas algumas fotos:
Desde que vi a Krysten interpretando a namorada de Jesse Pinkman em Breaking Bad (a melhor série de TV de todos os tempos SIM!), me apaixonei pela mulher, e tenho certeza que ela vai fazer uma boa atuação nessa série, um pouco diferente do que a gente tá acostumado a ver a atriz, mas pela pegada que vai ser a série, vai ser com certeza no minimo interessante.
Krysten também está na sitcom "Don't Trust the B* in Apartment 23", que é legalzinha mas teve um curto período de existência na TV entre 2012 e 2013.
Mike Colter, que atuou no filme 'A Menina de Ouro' e 'A Hora mais escura', irá interpretar Luke Cage, que também vai ganhar uma série no Netflix.
É isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post! :D
Qualquer elogio, crítica ou comentário serão bem-vindos, fiquem a vontade!
Até a próxima! <3
0 comentários: