Um filme perfeito para se ver na páscoa
O Nerd nas Estrelas conseguiu assistir ao filme A Cabana (Paris Filmes) na terça-feira, antes da estreia nos cinemas nacionais. Naquele dia, a adaptação do filme levou uma sala inteira a participar da jornada de Mack e seu encontro com Papai.
Baseado no best seller de William P. Young, A Cabana é o filme perfeito para ser lançado na época de Páscoa: emocionante e comovente sem passar da linha que separa uma obra de ficção ao sensacionalismo.
Mack (Sam Worthington) é levado por Papai até à Cabana onde sua filha foi morta depois de desaparecer no último momento do último passeio de férias. Quando finalmente encontra Papai, se depara com Eloise (Octavia Spencer) e não um homem de barba branca com cara de vilão. Ali ele aprende a conhecer essa figura e seus outros dois desdobramentos: Jesus (Avraham Aviv Alush) e Sarayu (Sumire Matsubara). Também tivemos Sophia, pela atriz brasileira Alice Braga. O elenco principal é diversificado e isso é um ponto positivo. Jesus é vivido por um ator israelita e Sarayu por uma atriz japonesa, ao contrário de algumas produções recentes que envolveram-se em polêmica por falta de diversidade. A atuação, por sinal, é um dos maiores destaques do filme. O elenco foi sabiamente escolhido e todos eles representaram seus papeis de forma graciosa.
Em questão de efeitos especiais, não é um filme que tem o foco nisso. De qualquer forma, tivemos a cena em que Papai mostra a Mack como é sua visão e ali é notável que a produção poderia ter trabalhado um pouco melhor neste quesito. A trilha sonora, por outro lado, estava impecável. Em alguns momentos comparei com algumas outras de que gosto bastante e percebi que estava no mesmo nível daquelas.
A Cabana nunca tentou pregar qualquer tipo de religião e isto ficou bem claro no filme. Tenho certeza que, como no lançamento do livro, o filme também arrancará críticas negativas de fundamentalistas religiosos, principalmente internacionais. Isso não tira o mérito de ser um filme que cumpre seu papel que levar uma mensagem de esperança para diversas pessoas que sofreram perdas. Como eu disse, um filme ótimo para essa época do ano.
Minha recomendação é, caso você vá assistir o filme, é: esteja com sua mente aberta para poder entender a mensagem do filme. Mesmo com a camada "religiosa", o filme em si é uma lição para nossas vidas diárias: a lição de perdoar e tentar entender o outro sempre.
Título: A Cabana (The Shack)
Duração: 2h12
Direção: Stuart Hazeldine
Nota do IMDb: 6,6/10
Avaliação do Nerd:
Título: A Cabana (The Shack)
Duração: 2h12
Direção: Stuart Hazeldine
Nota do IMDb: 6,6/10
Avaliação do Nerd:
0 comentários: