quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Cinema: 1° semestre de 2015

Por Unknown   Postado em  13:26   Cinema Nenhum comentário

Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada pra você que tem insonia!

Hoje eu to aqui pra comentar um pouco dos filmes que eu assisti no primeiro semestre de 2015. Sei que já estamos quase na metade de agosto, mas vou falar mesmo assim. Talvez quando acabar o 2° semestre aconteça um post desse também, mas vamos lá!


1. Êxodo: Deuses e Reis



Não foi um filme lançado esse ano, e sim no final de 2014, mas eu só assisti em janeiro, então ele entra na lista. Êxodo: Deuses e Reis é uma adaptação biblica dirigida pelo prestigiado Ridley Scott. Conta a história de Moisés que foi, não tão incrivelmente assim, interpretado por Christian Bale. Você provavelmente já conhece a história do 'Êxodo' da Bíblia, então vou poupar um pouco da história.
É um bom filme. A representação das 7 pragas do Egito ficaram bem interessantes e isso encaixou perfeitamente com o estilo do filme. A forma como Deus foi representado também ficou bastante interessante e novo (bota novo nisso). Em geral é um filme bom, mas é daqueles que é MUITO longo pra ter uma história que você já sabe.

Minha nota: 4/5


2. Uma Noite no Museu 3


Também vou poupar detalhes da história, porque se você assistiu os outros dois filmes dessa trilogia, Uma Noite no Museu 3 é A MESMA COISA. Sim, é um filme bom e engraçado, mas é muito igual aos outros 2. O primeiro filme dessa trilogia me cativou, o segundo já nem tanto, esse aqui... pior ainda! Por outro lado, pra quem gostou dos primeiros filmes, esse foi um ótimo filme. (Sdds Robin Williams <3)

Minha nota: 2,5/5


3. Kingsman: Serviço Secreto


Tem coisa melhor que filme britânico de espião?? Sim, é claro que tem, mas esse filme é um filme de espionagem com o glorioso Colen Firth, onde a drama é igual a qualquer outro filme de espião: investigar a vida do vilão (Samuel L. Jackson) e prever os maléficos planos.
SPOILER ALERT



Desculpem, mas eu vou ter que falar. A cena que a cabeça das pessoas explodem como se fossem fogos de artificio ficou SIMPLESMENTE GENIAL!!!
Por conta disso,
Minha nota: 4/5


4. Vingadores 2 - A era de Ultron



Sinceramente, a Marvel acertou nesse Blockbuster. Não pelo filme em si, mas como uma conexão entre o que já tinha acontecido até então e o que vai acontecer futuramente nos filmes da Marvel.

Claro que não é  O MELHOR FILME DA MARVEL, mas também não é o pior!! Justamente pelo fato dessa conexão, que fica incrivelmente perceptivel nas falas e até em algumas cenas.

Minha nota: 4/5













5. Mad Max - A Estrada da Fúria


Simplesmente o melhor filme do ano até agora, Mad Max - A Estrada da Fúria é o 4° filme da franquia do Mastermind George Miller. Desta vez Max é interpretado por Tom Hardy, onde a disputa pela sobrevivencia está cada vez mais louca e insana!
Mad Max cumpre o que promete com cenas espetaculares e coisas com certeza nunca vistas no cinema (diga-se de passagem guitarrista cego que toca um instrumento que solta fogo).
É simplesmente lindo e insano. Eu que nunca tinha visto nenhum filme da trilogia, gostei pra caramba!!

Minha nota: 5/5



6. Jurassic World 


Por último, mas não menos importante, temos Jurassic World!
O parque dos dinossauros foi reaberto, desta vez com nosso querido Lorde das Estrelas de Guardiões da Galaxia! Chris Pratt dessa vez vive Owen, um funcionário super talentoso do Parque de diversões mais bizarro do planeta.
O filme mostra basicamente a invenção de uma nova espécie de dinossauro, o Indominus Rex, e É CLARO QUE DÁ MERDA.
Apesar de ser clichê, segue um pouco da linha dos outros filmes de Jurassic, só que de uma forma mais sessão familia, e há alguns momentos de referencias e nostalgia pros fãs da trilogia original.
É um bom filme, mas poderia ter sido explorado muito mais coisas.

Minha nota: 4/5





É isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post.
E aí? Quais foram os filmes que você assistiu? O que achou deles??
Qualquer comentário aqui é bem-vindo! Haha
Até a próxima!









0 comentários:

Voltar para o topo ↑
Nos siga por aí

© Nerd Nas Estrelas.
Thanks, Ron.